Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sigilosamenteliteraria

sigilosamenteliteraria

foto do autor

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub
07
Jun24

Missão concluída com sucesso

Cláudia F.

Tenho uma relação de amor-ódio com a FLL. Tento lá ir todos os anos e por norma só compro nos alfarrabistas e nas caixinhas promocionais da Relógio d'Água. De vez em quando encontro um livro do dia que me interessa e também vai lá parar a casa. Este ano, aproveitando estar de férias no início da Feira, dei-me ao trabalho de percorrer a lista dos livros do dia e ir duas vezes propositadamente para comprar os livros com descontos previamente escolhidos. Estive  cerca de 1h de cada vez e foi suficiente para atingir os meus limites de contacto com mares de gente (30 pessoas para mim já consagra uma multidão). Não gosto de pessoas, não gosto de calor, não gosto de andar por Lisboa carregada de turistas. Sim, sou uma espécie de ogre social. A missão "entrar, comprar e sair!" foi concluída com sucesso.

Livros comprados:

  1. Vista Chinesa de Tatiana Salem Levy
  2. Satânia de Judith Teixeira
  3. Estufa Com Ciclâmenes de Rebecca West
  4. O Vinho Da Solidão de Irène Némirovsky
  5. Desaparecer Na Escuridão de Michelle McNamara
  6. A Volta do Parafuso de Henry James
  7. Roma, Temos Um Problema de João Francisco Gomes
  8. A Limpeza Étnica da Palestina de Peppe
  9. O Lado Negro da Mente de Kerry Daynes
  10. "Tenho O Prazer De Informar O Senhor Director..." de Duncan Simpson

Se estes livros estão a passar à frente dos outros 70 e picos que tenho a apanhar pó na estante? Sim. Já li o Satânia, o da psicóloga forense Karry Daynes e estou agora com o Roma (sobre o historial de abuso sexual e pedofilia na Igreja).

As caixinhas da Relógio D'Água recebem todo o meu amor livreiro. Tem sempre livros lindos. A quem ainda não foi e está a planear ir: aproveitem os livros da minha paixãozita Irène Némirovsky, há uns três na RA; a quem gosta de true crime é meter os olhos no livro da Michelle McNamara também na RA (mesmo que já tenham visto a série da HBO, infinitos docs sobre este serial killer e mais uns quantos podcasts) e no da Kerry Daynes.

 O livro sobre a Palestina foi o único que não era livro do dia, estava na editora UnCommon Ground que tinha outros também sobre a causa palestiniana. Aos que quiserem aprender mais através dos livros é capaz de ser uma boa paragem (além de apoiarem o projecto).

 

5 comentários

Comentar post

foto do autor

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub